A secretária-adjunta de Formação da CTB Minas, Mônica Cardoso, foi eleita presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Varginha (MG), no dia 10 de janeiro. É a segunda vez consecutiva que Mônica, que representa a CTB no CMDM, assume a presidência. 

O Conselho é um espaço fundamental para que nossas demandas sejam ouvidas, nossas necessidades atendidas e nossas vozes respeitadas. Não é apenas sobre políticas públicas, é sobre criar um ambiente onde possamos nos apoiar e conquistar avanços significativos para todas nós”, afirmou a dirigente no ato de posse.

“A luta das mulheres é diária e constante. Há muito a ser feito, mas sei que, com a participação ativa de todas, podemos realmente mudar a realidade de muitas mulheres em Varginha. O trabalho será árduo, mas é pela construção de um futuro mais justo e igualitário que seguimos em frente, sempre buscando transformar nossas necessidades em conquistas reais.”

A suplente de Mônica é a professora Líbia Tavares. Também foram empossados os representantes do Sinpro Minas, Ana Maria Dias Fresch, como titular, e Aerton de Paula Silva, como suplente. O mandato vai até dezembro de 2026.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/01/2025