A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi internada na última sexta-feira 21 em Xangai, na China, por conta de um quadro de neurite vestibular, que se configura como uma inflamação no nervo do equilíbrio. A informação só foi divulgada na noite desta segunda-feira 24 pela assessoria de Dilma.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.
Segundo a assessoria, o tratamento de Dilma deve ser feito “integralmente em regime de internação” no Shanghai East International Medical Center.
Ainda de acordo com a nota, Dilma deve receber alta “nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital”. Dilma, antes de ser levada ao hospital, apresentou pressão alta, vômitos e tonturas.
Por conta do quadro clínico, ela teve que cancelar a sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do Brics, na África do Sul. A ex-presidenta chefia o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), conhecido como ‘Banco do Brics’ desde abril de 2023. O mandato dela vai até o próximo mês de julho.