Dilma é internada na China com quadro de neurite vestibular

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi internada na última sexta-feira 21 em Xangai, na China, por conta de um quadro de neurite vestibular, que se configura como uma inflamação no nervo do equilíbrio. A informação só foi divulgada na noite desta segunda-feira 24 pela assessoria de Dilma.

“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, diz o comunicado.

Segundo a assessoria, o tratamento de Dilma deve ser feito “integralmente em regime de internação” no Shanghai East International Medical Center.

Ainda de acordo com a nota, Dilma deve receber alta “nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital”. Dilma, antes de ser levada ao hospital, apresentou pressão alta, vômitos e tonturas.

Por conta do quadro clínico, ela teve que cancelar a sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais do Brics, na África do Sul. A ex-presidenta chefia o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), conhecido como ‘Banco do Brics’ desde abril de 2023. O mandato dela vai até o próximo mês de julho.

Artigo Anterior

Famílias Sem Terra acampadas sofrem ataque violento em Bom Jesus da Lapa (BA) 

Próximo Artigo

Vídeo falso de Trump chupando os dedos dos pés de Musk gera investigação

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!