As agressões por parte dos sionistas contra os palestinos não se dão somente na Faixa de Gaza, o exército nazista de “Israel” leva adiante uma ocupação criminosa na Cisjordânia e para isso é necessário utilizar de extrema violência contra a população local.

 Enquanto o cessar-fogo esteve em vigor em Gaza, ainda que violado recentemente, os ataques contra a Cisjordânia não tiveram qualquer trégua, os sionista continuaram atacando a região, avançando com a ocupaçao ilegal e com detenções arbitrárias, além de bombardeios e ataques por terra.

 Desde a semana passada, as forças sionistas invadiram o campo de refugiados de Balata, as aldeias de Burqa, Qabalan e Yatma. Houveram relatos de tiros disparados contra a população, uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo,  além da invasão e saque de residências de palestinos nessas regiões.

  Em al-Khalil, nos bairros como Izoun, al-Dahiya, al-Jami’a, al-Haras, Salam Street e Tafouh, foram registradas invasões e vandalização de residências, além do reforço dos postos militares na região, fechando estradas com portões de ferro, concreto e terra. 

 Já em Ramallah, os criminosos sionistas do exército israelense, levaram adiante uma operação de buscas, conduzindo diversas pessoas à detenção, que são feitas sem qualquer tipo de processo, desconsiderando totalmente qualquer direito dessa população. 

 Dentre os casos de detenções ilegais, está o caso de dois primos, um deles de 13 anos e outro de apenas 7, os meninos foram detidos, interrogados e despidos durante o processo que durou cerca de 12 horas, eles foram levados após a avó ter sido baleada durante sua reza.

 Ibrahim Abu Ghali, de apenas 7 anos, relatou: “eles nos despiram aqui na rua e nós ficamos com muito frio”, ainda complementou que durante a prisão sofreu agressões físicas por parte dos israelenses.

 Omar Al Zaben, também comentou sobre o ocorrido: “eles nos libertaram, mas continuaram a nos bater”. A família dos garotos relata que ambos voltaram traumatizados com a situação. 

 A situação mostra o nível de crueldade e covardia na ação do exército sionista, quando não matam crianças em bombardeios, fazem esse tipo de detenção com garotos somente para aterrorizar e traumatizar crianças que já estão passando por uma situação totalmente complicada. 

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 24/03/2025