O Silvio Santos, lá, lá lá lá, lá lá!

O Brasil cantarolou por anos uma música da União Soviética no programa de Silvio Santos. A canção, conhecida como “A longa estrada” em uma tradução livre, é uma peça romântica e comunista dos anos 1920.

Criada em 1920 pelo russo Boris Fomin e com letra do poeta Konstantin Podrevskii, a música aborda o idealismo romântico da juventude. Ela foi gravada pela cantora Tamara Tsereteli.

Posteriormente, a canção foi redescoberta pelo compositor Gene Reskin, que registrou a melodia ilegalmente em seu nome.

Além disso, o grupo “The Limeliters” tocava a música frequentemente em bares dos Estados Unidos. Em uma dessas ocasiões, Paul McCartney, que gostou da melodia, produziu uma versão com a cantora Mary Hopkin.

A música alcançou o número 1 na Billboard, foi a mais tocada na Inglaterra e a segunda mais tocada nos Estados Unidos. Devido ao seu sucesso global, ela foi traduzida para vários idiomas.

No Brasil, o hit chegou em 1968, interpretado por Joelma Giro, sob o nome de “Aqueles Tempos”. Em 1977, quando estreava o “Show de Calouros” na TVS, Silvio Santos procurava uma melodia “chiclete”, ou seja, que grudasse na memória das pessoas. A canção foi a escolhida.

Descobrimos o Céu,clique neste link
Siga nossa nova conta no X,clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 18/08/2024