O Silvio Santos, lá, lá lá lá, lá lá!
O Brasil cantarolou por anos uma música da União Soviética no programa de Silvio Santos. A canção, conhecida como “A longa estrada” em uma tradução livre, é uma peça romântica e comunista dos anos 1920.
Criada em 1920 pelo russo Boris Fomin e com letra do poeta Konstantin Podrevskii, a música aborda o idealismo romântico da juventude. Ela foi gravada pela cantora Tamara Tsereteli.
O Brasil cantarolou por anos música da União Soviética no programa do Silvio Santos.
“A LONGA ESTRADA” numa livre tradução, é um romance e uma música comunista soviética dos anos 1920.
Aqui é interpretada pelo maravilhoso Eduard Khil.
— Xará do Relaxando 🇧🇷🎧🎙️🚩🇵🇸🇨🇺 (@xararelaxando) 17 de agosto de 2024
Posteriormente, a canção foi redescoberta pelo compositor Gene Reskin, que registrou a melodia ilegalmente em seu nome.
Além disso, o grupo “The Limeliters” tocava a música frequentemente em bares dos Estados Unidos. Em uma dessas ocasiões, Paul McCartney, que gostou da melodia, produziu uma versão com a cantora Mary Hopkin.
A música alcançou o número 1 na Billboard, foi a mais tocada na Inglaterra e a segunda mais tocada nos Estados Unidos. Devido ao seu sucesso global, ela foi traduzida para vários idiomas.
No Brasil, o hit chegou em 1968, interpretado por Joelma Giro, sob o nome de “Aqueles Tempos”. Em 1977, quando estreava o “Show de Calouros” na TVS, Silvio Santos procurava uma melodia “chiclete”, ou seja, que grudasse na memória das pessoas. A canção foi a escolhida.
Descobrimos o Céu,clique neste link
Siga nossa nova conta no X,clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link