Desenvolvimento especial é realidade: candidato em Manaus revela diagnóstico do filho e é retificado por oponente em debate

O candidato à prefeitura de Manaus (AM), Amom Mandel (Cidadania-AM), criticou Roberto Cidade (União Brasil-AM), no debate realizado na última quinta-feira 8 pela Band, por conta de uma declaração sobre autismo.

Os candidatos discutiam propostas para saúde e sobre o tratamento de pessoas do espectro autista. Cidade, então, disse que tinha um caso de autismo na família. “Eu quero dizer para vocês, eu também sofro disso na minha casa. Infelizmente, o meu filho também é autista”, afirmou o candidato.

Mandel, então, reagiu ao comentário do adversário, dizendo que o diagnóstico “não seria algo negativo e nem deveria ser visto com tristeza”. O candidato chegou a mostrar que estaria usando fones de ouvido para “reduzir ruídos e barulhos no ambiente”.

Em seguida, ele mesmo revelou que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) quando era adolescente. “Eu, como autista, queria até conversar com todos para dizer que ninguém é ‘infelizmente’ autista”.

O debate na capital amazonense não contou com a presença de David Almeida (Avante), que tenta a reeleição e lidera a disputa pela prefeitura.

Artigo Anterior

Pablo Marçal se torna objeto de piada após debate na Band e é apelidado de 'Cabo Daciolo 2.0'

Próximo Artigo

Dia Mundial da Diversidade Cultural: Um pacto com a ancestralidade e a justiça étnica

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!