Dinorá Cardoso. Foto: Reprodução

Uma idosa brasileira morreu após ser encontrada em um colchão infestado de insetos e fezes na cidade de Brockton, nos Estados Unidos. Com informações do Globo.

Dinorá Cardoso, de 79 anos, morreu em um hospital de Brockton no dia 19 de maio de 2023, dois dias após ser encontrada em um colchão em condições deploráveis. A causa da morte foi um quadro de fascite necrosante e sepse, infecções causadas por feridas contaminadas.

A filha da idosa, Eva Cardoso, recebia mais de 140 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) de um programa do governo para ser cuidadora de Dinorá. A neta da vítima, Kayla Cardoso, também recebia dinheiro regularmente.

A Justiça de Massachusetts indiciou por negligência a enfermeira, a neta e a filha da idosa. Eva também é acusada de homicídio culposo, fraude contra o programa do governo e furto.

Eva foi quem chamou a emergência dias antes da morte de Dinorá, quando ela foi levada por socorristas às pressas. Foram os profissionais que relataram o estado no qual a vítima foi encontrada.

A enfermeira Lisa Hamilton irá responder por negligência e por prestar declarações falsas. Uma semana antes da morte, ela havia informado que Dinorá estava limpa, alerta, bem cuidada e com diabetes controlado.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: #
Threads: #

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/11/2024