Desembargador Fachin concede prazo de 48 horas para Procuradoria-Geral da República se pronunciar sobre débito do Estado de Minas Gerais

O ministro Edson Fachin, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu um prazo de 48 horas para a Procuradoria Geral da República se manifestar sobre a dívida do estado de Minas Gerais, estimada em 180 milhões de reais.

“Vieram aos autos informações úteis à instrução do pedido”, ressaltou o ministro, após uma reunião por videoconferência com o governador do estado Romeu Zema (PL), realizada na segunda-feira 15.

No domingo 14, o governo de Minas solicitou ao STF uma prorrogação do pagamento da dívida com a União, que se encerra no dia 20 de julho.

Foi feito um pedido para que o prazo seja estendido até que o Congresso avalie um projeto de lei sobre a questão. O governo justifica que o pagamento colocaria o Estado em colapso, afetando a manutenção de políticas públicas.

Também na segunda-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou ao STF que o projeto que flexibiliza o pagamento da dívida dos Estados com a União deve ser votado na 1ª quinzena de agosto.

Artigo Anterior

O papel de Augusto Heleno na reunião gravada do Grampo do Ramagem

Próximo Artigo

Brasília celebra lançamento da 12ª edição do Guia Musical com concerto especial

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!