Campanha nacional da CTB cobra dos deputados a aprovação do PLP 21/2023, que garante o descongelamento do tempo de serviço e a recuperação de direitos como anuênios, quinquênios e licença-prêmio.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) iniciou nesta segunda-feira (18) a campanha “Descongela Já”, que seguirá até sexta-feira (22), com o objetivo de pressionar os deputados federais pela aprovação do PLP 21/2023.
O projeto garante o descongelamento do tempo de serviço dos servidores públicos referente ao período da pandemia (2020-2021), assegurando o direito a:
✅ anuênios
✅ triênios
✅ quinquênios
✅ sexta-parte
✅ licença-prêmio
✅ demais gratificações
Defesa nos Congressos da CTB
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM/RPGP) levou essa discussão ao Congresso Estadual da CTB-SP e também ao Congresso Nacional da CTB. A partir dessas mobilizações, a pauta ganhou força e já conta com moção de apoio publicada pela Central.
“Foram usurpados, injustamente, 583 dias de trabalho de mais de 12 milhões de servidores municipais, estaduais e federais. Mesmo durante a pandemia, os trabalhadores estavam na linha de frente, acolhendo a população. Agora é hora de reparar essa injustiça”, destaca Valdir Avelino, presidente do Sindicato.
A secretária-geral do Sindicato e vice-presidente da CTB-SP, Jacira Campelo, reforça:
“O Sindicato foi ouvido pela Central e agora vamos ampliar a luta para que a voz dos servidores chegue até os deputados. Não aceitaremos mais que os direitos da categoria sejam congelados por pura maldade, como fez o governo anterior.”
Aprovação do PLP 21/2023
O projeto já teve o pedido de urgência aprovado em julho, mas para garantir sua aprovação definitiva serão necessários 300 votos na Câmara dos Deputados.
“É uma questão de Justiça. Muitos servidores adoeceram e outros perderam a vida durante a pandemia. É essencial recuperar o tempo de serviço e garantir o acesso aos benefícios que foram negados”, completa Valdir Avelino.
Participe da Campanha!
A CTB convoca todos os servidores a se somarem à mobilização:
👉 Compartilhe os materiais e cards da campanha.
👉 Pressione os deputados federais a votarem pela aprovação do PLP 21/2023.
🔗 Confira e compartilhe: Campanha Descongela Já no Facebook