Thomas Crooks, morto após tentar assassinar Trump nos EUA. Foto: Reprodução

O rosto do atirador que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump foi revelado por sites da imprensa norte-americana. Nos registros feitos durante a época de escola, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, aparece sorrindo, óculos e de camiseta estampada com a bandeira americana.

Já um vídeo publicado pelo TMZ, site americano conhecido por notícias sobre celebridades, mostra Crooks sorrindo durante sua cerimônia de formatura. Ambas as imagens foram tiradas durante a adolescência do atirador. Ele se formou na Bethel Park High School em 2022 e estava registrado como eleitor republicano, mas também fez uma doação de US$ 15 a um comitê de ação política democrata, conforme informou o New York Times.

Nesta sábado (14) durante o comício de campanha de Trump em Butler, Pensilvânia, Crooks tentou atirar no ex-presidente de em um telhado próximo. No entanto, agentes do Serviço Secreto mataram o rapaz. Ele tinha 20 anos.

Thomas Crooke em fotos do TMZ. Foto: Reprodução

Trump foi atingido na orelha e levado às pressas para um hospital local, onde foi tratado e posteriormente liberado. Além do ex-presidente, três pessoas também foram baleadas; um deles morreu e os outros dois estavam em estado crítico.

O Federal Bureau of Investigation (FBI), em conjunto com as autoridades locais, está conduzindo uma investigação para determinar o motivo por trás da tentativa de assassinato. A tragédia chocou a nação e levantou questões sobre segurança em eventos públicos de grande escala.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp,  clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024