O Ministro-Chefe da Secom do Governo, Paulo Pimenta, usou as redes sociais para reclamar do que ele chamou de “a falta de equilíbrio na cobertura da imprensa”. O deputado federal reclamou do pouco espaço dado nos veículos de comunicação ao aniversário de dois anos da diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), data relacionada ao plano golpista de Jair Bolsonaro (PL).
“A imprensa tem a responsabilidade de pautar a sociedade com temas de interesse público. Hoje, 12 de dezembro, completam-se 2 anos da diplomação do presidente @LulaOficial, uma data que hoje sabemos estar ligada ao plano golpista de Bolsonaro e seu núcleo duro”, iniciou.
Na legenda de um vídeo compartilhado no Twitter, Pimenta completou: “Pouco ou quase nada foi falado sobre isso. Precisamos de um esforço conjunto para virarmos a página do ódio no Brasil, e os veículos de imprensa desempenham um papel central nessa tarefa”.
Na gravação, o ministro expressou sua indignação. “É impressionante a falta de equilíbrio da imprensa brasileira, da maneira como eles definem o que é importante e o que não é importante. Hoje, por exemplo, completa dois anos da diplomação do presidente Lula. O dia do quebra-quebra, onde iniciou a ação golpista que tentou impedir que o Lula tomasse posse”, pontuou.
Paulo Pimenta lembrou que os atos daquele 12 de dezembro de 2022 culminaram no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023, em Brasília: “A gente não vê uma linha sobre isso, não vê ninguém lembrando o povo brasileiro, para que as pessoas tenham consciência e saibam como foi importante a gente derrotar aquela ação golpista, fascista, que queria ver o Brasil mergulhado mais uma vez numa ditadura”.
A falta de equilíbrio da imprensa
A imprensa tem a responsabilidade de pautar a sociedade com temas de interesse público. Hoje, 12 de dezembro, completam-se 2 anos da diplomação do presidente @LulaOficial , uma data que hoje sabemos estar ligada ao plano golpista de Bolsonaro e seu… pic.twitter.com/D1lSE5evwH
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line