Em meio a uma disputa pela votação do bolsonarismo na eleição da capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, não garantiu presença, mas disse que pretende participar do ato dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista no próximo dia 7 de Setembro.

“Muito possivelmente sim [estarei presente]. Eu preciso ver a questão do horário, porque o 7 de Setembro é um dia que tem festividades oficiais da prefeitura de São Paulo. Então, eu tenho que cumprir agenda como prefeito nos eventos oficiais”, disse o político, em entrevista à TV Record.

A campanha do prefeito acendeu o sinal de alerta diante do crescimento das intenções de voto no autoproclamado ex-coach Pablo Marçal (PRTB). Segundo o Datafolha, Marçal está tecnicamente empatado com Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela maior prefeitura do país e conquista a maior fatia do apoio de bolsonaristas.

“No horário que eu conseguir adequar para estar lá na Paulista, eu estarei. Lembrando que minha prioridade, como prefeito, é cuidar das atividades oficiais da prefeitura”, complementou Nunes à Record.

Neste dia, a extrema-direita tem convocado um ato para demonstrar apoio ao ex-capitão. Eles devem, ainda, tentar ampliar a pressão em torno do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ampliar o apelo das manifestações, os bolsonaristas apostam no recente vazamento de mensagens de ex-assessores do ministro.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 23/08/2024