Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, cancelou uma entrevista marcada para esta quarta-feira (21) com Paulo Figueiredo, influenciador bolsonarista, que notabilizou-se por seus comentários extremistas na Jovem Pan, foragido nos Estados Unidos.
O motivo seria o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Figueiredo, a entrevista foi cancelada pelo próprio empresário, que teria se negado a responder perguntas sobre o ministro.
“Mais cedo, eu recebi uma ligação da assessoria me pedindo para não abordar o assunto Alexandre de Moraes. Expliquei que nas minhas entrevistas eu sou livre para perguntar o que quiser e o entrevistado também é livre para responder ou não o que quiser. Ameaçaram cancelar e me deixar em um ‘saia-justa’ se eu mantivesse a posição”, contou o bolsonarista.
“Eu não negocia a minha integridade jornalística e não respondo a ameaças”, acrescentou.
Figueiredo afirmou que não negocia sua “integridade jornalística e não respondo a ameaças”. “Uma pena, eu estava curioso e esperançoso a respeito dele. Mas já temos políticos demais arregando para o Moraes em nome de ‘ser estratégico’. É por isso que estamos nesta situação”, disse.
Para ser breve e claro: a entrevista com o @pablomarcal para hoje estava marcada, estúdio fechado e pronto, equipe contratada e roteiro feito.
Mais cedo, eu recebi uma ligação da assessoria me pedindo para não abordar o assunto Alexandre de Moraes. Expliquei que nas minhas… pic.twitter.com/AaFpDaqJ3D
— Paulo Figueiredo (BR-2) (@pfigueiredobr2) August 21, 2024