O deputado estadual Felipe Franco (União) alega ter sido vítima de agressão após tentarem acessar o outro lado do camarote do estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, durante o show do cantor Chris Brown nesse domingo (22/12).
Por meio das redes sociais, Felipe Franco gravou um vídeo chorando e viralizou. “Eu tenho todas as pulseiras do rolê, polícia deu um soco na minha cara, certo? Ó, estou aqui na sala, mano, par (sic) de polícia. Me tirando de louco. Aí, governador, apanhei, certo?”, disse o deputado estadual, citando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é seu aliado político.
No vídeo, Felipe Franco comenta que é deputado e que, em 2024, votou “todas as cláusulas” para “esses caras”, referindo-se à polícia. O parlamentar ainda ameaçou os policiais que estavam em seu entorno. “Esse mano aqui, se não tiver disciplina, vai segurar a cebola. Eu não fiz nada, c*r*lho. Nada, nada”, alegou.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o parlamentar e a companheira “se envolveram em confusão generalizada com seguranças do local”, e que dois funcionários ficaram feridos. “As partes foram conduzidas ao posto da Polícia Militar, onde o deputado desacatou os policiais”, adiciona a nota.
O caso repercutiu nas redes, uma vez que Felipe Franco é bolsonarista. “Ué. Se fosse cidadão de bem a polícia não ia atrás. Alguma coisa fez”, ironizou uma usuária. “Votou contra a existência do VAR e agora reclama do pênalti sofrido e não marcado pelo juiz”, comentou outro.
Medida protetiva
Em 2020, a modelo Juju Salimeni, ex-esposa de Franco, registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-marido e obteve uma medida protetiva de urgência, depois que Franco invadiu a casa da musa fitness.
Deputado Felipe Franco recebe amostra grátis de intervenção militar em SP e grava vídeo chorando para o governador Tarcísio de Freitas, seu aliado 🫣 pic.twitter.com/4MjhsuQxen
— Pragmatismo Politico (@Pragmatismo_) December 23, 2024
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]