Demolição marca o fim de uma era na antiga boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul

A fachada da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi demolida na manhã desta segunda-feira 29. Esse foi mais um passo em direção à reforma no local, que vai receber um memorial. Na semana passada, o letreiro com o nome da casa noturna tinha sido retirado.

De acordo com a empresa responsável pela demolição, todo o trabalho deve ser concluído até a próxima terça-feira 30. Em seguida, haverá uma limpeza no terreno.

A boate Kiss foi o local onde, em 2013, um incêndio causou a perda de 242 vidas. O caso ganhou grande repercussão nacional e, onze anos depois – e após uma série de reviravoltas judiciais –, ainda não houve solução definitiva sobre os condenados.

O memorial em homenagem às vítimas deve ser finalizado até o primeiro trimestre do ano que vem. No total, 242 pilares serão instalados, representando cada uma das pessoas mortas.

O projeto prevê também um auditório, escritórios e salas de exposições. O Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Rio Grande do Sul será responsável pelos custos da obra, estimados em 4,3 milhões de reais.

Artigo Anterior

Comissão Olímpica Brasileira anuncia inquérito sobre acusação de bullying contra atleta removida das Olimpíadas

Próximo Artigo

Instituto Fiocruz receberá financiamento de R$ 92 milhões para expandir produção e desenvolvimento de vacinas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!