Os democratas começam nesta segunda-feira (19) a convenção do partido em Chicago (Illinois) para oficializar a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.
A cidade terá um plano de segurança reforçado durante o evento, que será realizado de segunda-feira, 19, a quinta-feira, 22, no United Center, na zona oeste. A arena é a sede do time de basquete Chicago Bulls.
Uma pesquisa recente publicada pelo jornal Washington Post coloca Kamala com 49% das intenções de voto, à frente de seu principal adversário, o republicano Donald Trump, que soma 45%. A margem de erro é de 2,5%.
Em Chicago, os democratas esperam capitalizar o impulso que sua campanha alcançou desde que se tornou indicada. Durante a convenção, as principais lideranças do Partido Democrata farão discursos, como os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, além do presidente Joe Biden e de Hillary Clinton, que disputou a Presidência em 2016.
Os organizadores esperam receber mais de 5 mil delegados democratas, convidados de alto nível e autoridades do partido de vindas de várias partes dos EUA. A convenção também terá 12 mil voluntários, cerca de 50 mil visitantes. Milhares de repórteres devem cobrir o evento.
Para os republicanos e democratas, as convenções nacionais simbolizam a união do partido em torno de um único candidato para a etapa final da corrida presidencial.
Para os republicanos e democratas, as convenções nacionais simbolizam a união do partido em torno de um único candidato para a etapa final da corrida presidencial. O candidato a vice de Kamala Harris, Tim Walz, discursará na quarta-feira, quando aceitará a nomeação à chapa. No dia seguinte, Harris será a última a se apresentar, fechando o evento.