Democratas se alinham em torno de Kamala Harris

Alguns dos principais nomes do Partido Democrata deram seu apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos após a desistência do presidente Joe Biden neste domingo.

Reportagem do site Politico destaca os endossos de diversos governadores à candidatura de Kamala, como Gretchen Whitmer (Michigan), Wes Moore (Maryland), Andy Beshear (Kentucky) e JB Pritzker (Illinois).

Até mesmo nomes cotados para a disputa, como dos governadores Josh Shapiro (Pensilvânia) e Gavin Newsom (Califórnia) e do secretário de Transportes Pete Buttigieg, vieram a público referendar seu apoio à atual vice-presidente.

A rápida demonstração de apoio ao nome de Kamala também foi um sinal de força dos democratas após semanas de pressão em torno de uma eventual renúncia de Biden após o desastroso primeiro debate presidencial realizado em junho.

Outro ponto que destaca o apoio à Kamala foi o depósito de US$ 150 milhões que alguns dos principais doadores democratas fizeram ao Future Forward, o comitê de ação política aberto com o aval de Biden, nas 24 horas desde que o presidente desistiu da disputa.

Diante disso, tudo indica que a disputa agora envolve a segunda vaga na chapa – e pelo menos duas pessoas sinalizaram que já tiveram contato com a futura candidata democrata: Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, e Andy Beshear.

Leia Também

Artigo Anterior

Procuradoria Federal defende anulação de lei municipal que impede atletas transgêneros de participar de competições esportivas em Chapecó

Próximo Artigo

Pescadores ocupam prédio governamental na Bahia e exigem reconhecimento de direitos às comunidades tradicionais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!