A cerimônia de posse de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos foi nesta segunda-feira, e os talk shows noturnos aproveitaram o tema para fazer diversas piadas e também criticar os democratas.
Vale lembrar que praticamente todos os apresentadores dos principais programas noturnos dos Estados Unidos apoiaram a candidata democrata Kamala Harris durante a campanha.
Reportagem do site Business Insider destaca a acidez do apresentador do “The Daily Show”, Jon Stewart, que desprezou publicamente os democratas que estiveram presentes nos acontecimentos, inclusive rotulando muitos como “hipócritas à luz de seus terríveis avisos sobre Trump durante sua campanha eleitoral”.
Stewart também elogiou a ex-primeira-dama Michelle Obama, que não compareceu à posse. “Só Michelle Obama parecia ter a postura ética consistente de dizer: ‘Quando eles vão tão baixo, eu fico em casa.’”
Já o apresentador Jimmy Kimmel destacou o tom ‘ameaçador’ do discurso de Trump e a ausência de Karen Pence, esposa do ex-vice-presidente Mike Pence, afirmando que ela “optou por não celebrar o homem que achou bom que um bando de idiotas mataria seu marido”.
“Foi ainda mais estranho ver democratas que corretamente chamaram Trump de uma ameaça existencial à democracia se associando a ele”, destacou Seth Meyers, citando o chá que o ex-presidente Joe Biden tomou com Trump antes da posse.
As informações são do site Business Insider.