Defesa de Bolsonaro volta a pedir devolução de passaporte

A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela devolução do passaporte do político.

Até o momento, Bolsonaro teve três pedidos negados pelo STF, sendo um pela decisão da Primeira Turma da Corte e outros dois pelo ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a CNN Brasil, um novo pedido foi efetuado na última sexta-feira (10), para que ex-presidente seja liberado para acompanhar a posse do presidente eleito Donald Trump nos Estados Unidos.

A defesa quer que a viagem seja autorizada entre os dias 17 e 22 de janeiro. A posse de Trump está programada para 20 de janeiro.

A decisão ficará a cargo de Moraes, que disse precisar de mais elementos e determinou que o convite oficial enviado pelos norte-americanos seja apresentado. O mesmo deve ocorrer com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Há necessidade de complementação probatória, pois o pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o email do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: “ [email protected] [email protected]” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, afirmou.

Nas redes sociais, o ex-advogado e assessor de Bolsonaro Fabio Wajngarten afirmou que a defesa de Bolsonaro “fornecerá e cumprirá as exigências do ministro Alexandre, juntando aos autos toda a competente documentação”.

Artigo Anterior

Assassinados em massacre no assentamento do MST em SP são velados

Próximo Artigo

Xenofóbico, Trump assiste México enviar ajuda aos EUA pouco antes da posse

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!