Defesa de Bolsonaro pede autorização para cirurgia e ‘prisão domiciliar humanitária’

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta terça-feira 9, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorize que o ex-presidente seja levado ao hospital para a realização de uma nova cirurgia. Os advogados pedem ainda que, levando em conta o estado de saúde de Bolsonaro, seja concedida a prisão domiciliar humanitária.

Para a defesa, a manutenção do ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília representa um “risco claro, imediato e concreto à vida” de Bolsonaro.  Ele cumpre pena desde o último dia 25 após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe.

Segundo o pedido protocolado ao STF, Bolsonaro apresenta “grave condição de saúde” e precisa de intervenções cirúrgicas que demandam a internação hospitalar por um período de 5 a 7 dias.

Os advogados defendem que o ministro autorize a permanência do ex-capitão no hospital pelo tempo que for necessário e pedem que Moraes autorize o transporte para tratamento médico sem comunicação prévia.

“O quadro envolve, entre outras patologias: infecções pulmonares recorrentes, esofagite grave, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico com risco aspirativo, hipertensão arterial, ateromatose coronariana, estenose de carótidas, apneia do sono grave, além de neoplasias cutâneas recentemente diagnosticadas e tratadas”, diz o texto.

O documento ainda citou o episódio que Bolsonaro, enquanto ainda estava em prisão domiciliar, tentou romper com a tornozeleira eletrônica. Segundo a defesa, o ex-presidente não tentou retirar o equipamento, e foi um “ato isolado decorrente de quadro de confusão mental provocado pela interação indevida de medicações prescrita”.

Artigo Anterior

Sem receber 13º salário, motoristas de ônibus de São Paulo entram em greve

Próximo Artigo

Família do traficante Peixão é presa após tentativa de fuga com fortuna em joias

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!