Defesa de Bolsonaro exclui depoimentos de Pazuello e outros três no STF

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu dispensar o depoimento de quatro testemunhas no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os dispensados estão os ex-ministros Eduardo Pazuello e Gilson Machado, informou a defesa por meio de ofício enviado ao tribunal.

Também foram retirados da lista o advogado Amauri Feres Saad e o médico Ricardo Peixoto Camarinha. Segundo a Polícia Federal, Saad seria um dos responsáveis pela elaboração da chamada minuta do golpe, documento supostamente produzido em conjunto com Filipe Martins, ex-assessor da Presidência, e o padre José Eduardo de Oliveira. Camarinha atuou como médico da Presidência durante o governo Bolsonaro.

Ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Primeira Turma do STF ouviu nesta sexta-feira (30) e ouvirá na próxima segunda (2) as testemunhas de defesa de Bolsonaro que permanecem na lista.

Entre elas estão figuras importantes do governo, como o ex-ministro da Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ex-chefe da Casa Civil e atual senador Ciro Nogueira, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador Rogério Marinho, além do ex-secretário-executivo da Casa Civil Jonathas Nery.

O líder do PL, Valdemar Costa Neto, também deve depor nesta sexta-feira, porém como testemunha do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Artigo Anterior

“Só sabem mostrar metralhadora”: Lula critica bolsonaristas e governador ausente em SC

Próximo Artigo

Novo Código Disciplinar da Fifa endurece punições em casos de racismo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!