Declaração de solidariedade da bancada feminina do Partido dos Trabalhadores à colega Janja

As deputadas da Bancada Feminina do Partido dos Trabalhadores manifestam sua solidariedade à colega de trabalho Janja Lula da Silva, alvo de ataques coordenados devido à sua atuação política.

Ao redefinir o papel de Primeira-Dama, Janja quebra com o conceito arcaico e machista de subserviência e passividade. Ela demonstra coragem, dignidade e compromisso com a transformação social.

Janja desempenha um papel fundamental em causas essenciais para o país, como a defesa dos direitos das mulheres, o combate à violência, o estímulo e a disseminação da cultura nacional e internacional, além da luta pelos direitos dos animais, entre muitas outras.

É legítimo que ela conte com apoio e condições adequadas para desempenhar seu papel, assim como ocorre em muitos países onde as companheiras de governantes têm atuações ativas, de acordo com seus perfis pessoais e políticos.

Não toleramos os ataques da extrema direita, carregados de machismo, que buscam desqualificar o trabalho e a força de uma mulher em posição de protagonismo. Em uma sociedade que desqualifica o trabalho de uma mulher, não há espaço para uma democracia plena.

Seguiremos firmes ao lado de Janja e de todas as mulheres que lutam por um Brasil mais justo, igualitário e democrático.

Bancada Feminina do Partido dos Trabalhadores

Artigo Anterior

Supremo Tribunal Federal estabelece normas para implantação compulsória de equipamentos de videovigilância em policiais militares em São Paulo

Próximo Artigo

Minas Gerais prevê impulso nas exportações para o próximo ano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!