O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não foi eleito para “fazer superávit”, mas para “cuidar” das pessoas mais necessitadas. A declaração ocorreu em Diadema, no ABC Paulista (SP), durante visita às obras do Centro Educacional Unificado (CEU) da cidade.
“Uma criança que tem uma família preparada, um pai e a mãe mais formado, ela consegue aprender em casa muita coisa. Mas na periferia não é assim. Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade de ter até o que comer. E o Estado tem de cuidar”, disse o petista.
Lula destacou que seu governo está comprometido em garantir que recursos públicos sejam direcionados para necessidades sociais, não apenas para o superávit primário.
➡️ Após citar responsabilidade, Lula nega ter sido eleito para superávit
Segundo o presidente, ele foi eleito para “cuidar” das pessoas mais necessitadas; Lula diz não se preocupar com os problemas dos banqueiros
Leia: https://t.co/3v1GgT66pk pic.twitter.com/iHjARe0TUe
— Metrópoles (@Metropoles) July 5, 2024
“Lamentavelmente, eu sei que tem muita gente que gostaria que todo o dinheiro público fosse canalizado para o superávit primário, eu sei que muita gente gostaria que os banqueiros não tivessem nenhum problema de dinheiro. Mas não é essa a minha preocupação. Eu fui eleito para cuidar do povo mais necessitado deste país”, afirmou.
O petista estava acompanhado dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Camilo Santana (Educação) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), além de parlamentares do PT.