Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não foi eleito para “fazer superávit”, mas para “cuidar” das pessoas mais necessitadas. A declaração ocorreu em Diadema, no ABC Paulista (SP), durante visita às obras do Centro Educacional Unificado (CEU) da cidade.

“Uma criança que tem uma família preparada, um pai e a mãe mais formado, ela consegue aprender em casa muita coisa. Mas na periferia não é assim. Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade de ter até o que comer. E o Estado tem de cuidar”, disse o petista.

Lula destacou que seu governo está comprometido em garantir que recursos públicos sejam direcionados para necessidades sociais, não apenas para o superávit primário.

“Lamentavelmente, eu sei que tem muita gente que gostaria que todo o dinheiro público fosse canalizado para o superávit primário, eu sei que muita gente gostaria que os banqueiros não tivessem nenhum problema de dinheiro. Mas não é essa a minha preocupação. Eu fui eleito para cuidar do povo mais necessitado deste país”, afirmou.

O petista estava acompanhado dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Camilo Santana (Educação) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), além de parlamentares do PT.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/07/2024