O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, negou que irá abandonar mais uma vez a disputa eleitoral na capital paulista. As declarações do apresentador foram ao podcast Flow nesta terça-feira.
“Eu não desisti de nada. Eu vou até o fim. Os outros estão se tornando cada vez mais ansiosos porque eu estou crescendo nas pesquisas”, disse o apresentador nesta terça.
As declarações de Datena vieram após ele citar Joe Biden, presidente dos Estados Unidos que desistiu de disputar a reeleição no último domingo. “Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, eu disse: se me desacreditaram, eu desisto mesmo”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.
Datena justificou suas declarações anteriores sobre abandonar a candidatura e reforçou que precisa do apoio do partido. “Se eu não tiver apoio do partido, é claro que eu não vou ter condição de ajudar o povo. Foi isso que eu quis dizer, e não dizendo que eu iria abandonar”.
Caso abandonasse, não seria a primeira vez que Datena sairia de última hora de uma corrida eleitoral. Em 2020, também para a prefeitura de SP, ele esteve próximo de ser vice na chapa do então candidato Bruno Covas.