O comediante e apresentador Danilo Gentili, antigo apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, está em uma “guerra virtual” contra os bolsonaristas no X. A confusão começou quando o humorista atribuiu a Bolsonaro a culpa pela volta de Lula (PT) à presidência, despertando a ira até de seu colega de trabalho, o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor.
Em publicações nas redes sociais, ele começou chamando o seu candidato em 2018 e 2022 de covarde, dizendo que ele é, sem dúvida, “o pior presidente que tivemos”, e terminou lançando sua própria candidatura para presidente em 2026.
“Eu vou ficar um mandato. Eu ficarei um, farei o meu melhor, e deixarei o terreno fértil para as mudanças”, prometeu Gentili nesta segunda-feira (23).
Eu vou ficar apenas 1 mandato
Eu ficarei um, farei o meu melhor, e deixarei o terreno fértil para as mudanças. Eu não quero entrar na guerra mas a guerra está entrando todo dia no meu quintal e me forçando a tomar uma atitude se eu quiser preservar tudo que eu acredito. https://t.co/a38tyHKTy8— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 23, 2024
Com a briga instaurada, as respostas foram tomadas por usuários de extrema-direita que apoiam Bolsonaro e outros extremistas que seguem o Movimento Brasil Livre (MBL).
“O sem audiência querendo aparecer”, disse uma bolsonarista sobre o apresentador do programa, que raramente soma mais de 3 pontos no Ibope.
“Danilo Gentili: finalmente um palhaço profissional para ser presidente”, ironizou um seguidor. “Tenta lá pra ver a vergonha que vai passar”, desafiou outro.
Bom dia. Passando pra lembrar que no governo da Dilma petistas foram presos. No governo Temer Lula foi preso. No governo do covarde psicopata do @jairbolsonaro o Lula foi solto e hoje está aí. Sem dúvida o pior que já tivemos. pic.twitter.com/r3FS3VZKOM
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 23, 2024
Os bolsonaristas também apontaram para a suposta responsabilização de Gentili e do MBL na soltura do presidente. Muitos enxergam antigos acenos do grupo neoliberal a ministros do STF como Dias Toffoli e Gilmar Mendes como uma traição à direita.
“O Lula ganhou a eleição com 1% de vantagem, com ajuda sua e do MBL. Você preferiu o PT do que a direita no poder”, acusou um usuário do X.
Os bolsonaristas também entendem que Gentili tenta “queimar” Bolsonaro para surgir como o nome ideal para combater a esquerda nas eleições de 2026. E nem precisa convencê-lo disso.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line