Olá, estas são as NOTÍCIAS DO HOSPÍCIO! O semanário de bordo da nossa viagem na maionese. Um bombardeio de drones e mísseis na guerra contra a noção e o bom senso. O Brasil e o mundo em Flatos & Fotos!

RADICAL MODERADO VAI À MARCHA PARA JESUS ENROLADO NA BANDEIRA DE ISRAEL. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, achou normal embrulhar-se para presente com a bandeira do país justamente quando Netanyahu abria nova frente de guerra, além daquela contra crianças e mulheres de Gaza. ­Acrescente-se a isso o fato de que, para os judeus, Jesus NÃO É o Filho de Deus. E até Jair Bolsonaro, o capiroto, seria mais Messias do que ele. De modo que o governador teria feito melhor se rezasse para o pneu. Contudo, foi aplaudido.

Não foi só isso, no entanto. TARCÍSIO CANTOU LOUVORES EM CIMA DE UM TRIO ELÉTRICO. Aí foi agressivo. Como se sabe, atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu (ou não), então o negócio foi aproveitar para dar uma suicidada e voltar mais tarde, a tempo de escutar o seu sermão, quer dizer, o discurso.

“HOJE É O DIA DA RECONCI­LIAÇÃO”, disse o governador enrolado com o genocídio e a guerra, além do Derrite. “É o dia de louvar, de agradecer, de se humilhar, de orar, de pedir perdão pelos nossos caminhos. E aí, a praga vai embora, o mal se afasta, a gente se reencontra com a prosperidade”, seguiu a enrolação.

Segundo o organizador do evento, o “apóstolo” Estevam Hernandes, Tarcísio é “UM PROJETO DE DEUS”. Aí a miscelânia até que fez algum sentido: seria Tarcísio o Messias aguardado até ontem pelo povo judeu? Qualquer nova informação sobre isso você acompanha nos plantões de Notícias do Hospício.

E ATENÇÃO! PREFEITO DE BH PRESO EM BUNKER AGRADECE ISRAEL. O povo que acompanha as ­lives do prefeito Álvaro Damião despertou da inevitável pestana ao achar que o político retornara do bunker israelense com a Síndrome de Estocolmo. “Quero agradecer ao Israel”, opa, “ao Israel e ao Cristiano, representantes do sindicato dos médicos”. Ufa!

Antes, Damião esclareceu que “a gente não foi lá pra participar da guerra, se alguém tivesse avisado eu não teria ido”. Nessa ele tem razão. Se Netanyahu avisou Trump sobre o ataque ao Irã, por qual motivo mantivera sigilo com Damião, o prefeito de Macaé e a vice-prefeita de Divinópolis? “Ninguém sabia que ia ter uma TERCEIRA GUERRA MUNDIAL”, concluiu. Até o fechamento desta edição de NH, a guerra havia acabado, com a vitória de Israel sobre o Irã e vice-versa.

E ATENÇÃO! URGENTE! ALERTA PARA QUEBRA DE RECORDE! Brasileiro recorre ao Guinness Book para ser confirmado como O MAIOR CORNO DO MUNDO! O influencer e empresário Vagner Macedo reivindica o posto depois de alcançar a marca histórica de “mais de cem chifres” ofertados por sua esposa, Bela Mantovani, segundo informações do UOL.

O casal está junto há 16 anos, nove dos quais na trepantina com terceiros, quartos, quintos e, agora, centésimos. “O corno foi exaltado a vida inteira, a música sertaneja prega isso”, maceta Macedo. “A gente não precisa ter vergonha.”

THAT’S ALL, FOLKS! Voltamos a qualquer momento com novas informações! •

Publicado na edição n° 1368 de CartaCapital, em 02 de julho de 2025.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título ‘Damião na Terceira Guerra Mundial’

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/06/2025