Cuidado com o mito do alimento industrializado “saudável”

Boato – Alimentos industrializados que têm aviso de “sem gordura”, “sem açúcar” e outros são saudáveis.

É fundamental ter uma alimentação saudável para manter uma boa saúde. No entanto, com o ritmo de vida atual, as pessoas tendem a consumir alimentos industrializados e fast-food em excesso.

A indústria alimentícia utiliza elementos químicos para melhorar o sabor, textura e conservação dos alimentos, o que não é sempre saudável para o organismo. Com a aplicação da titulação química na indústria alimentícia, podemos saber mais sobre a qualidade dos processos industriais.

Existem alimentos industrializados que são vendidos como “sem gordura”, “sem açúcar” e outros, mas que utilizam substitutos ruins. E aí temos uma pergunta:

Existe alimento industrializado e processado saudável?

Infelizmente, não. Devido ao abuso na utilização de química na alimentação ultra processada, milhões de pessoas sofrem de doenças crônicas, como obesidade e sobrepeso.

Um estudo realizado pela Universidade de Paris comprovou que um indivíduo que tenha um consumo habitual de alimentos ultraprocessados pode ter chance de aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, cerebrovasculares e coronarianas em 10%.

Os ingredientes químicos acrescentados a esses produtos alimentares formam uma grande lista, incluindo emulsificantes, conservantes, adoçantes artificiais, espessantes e aromatizantes.

Uma boa alimentação deve ser baseada em alimentos naturais, como carne, peixes, frutas, sucos naturais, verduras e legumes, ovos, cereais, leite e o mínimo possível de produtos industrializados.

Para termos uma alimentação saudável e de qualidade, devemos comer de tudo sem receio, porém na quantidade correta. É fundamental organizar nossa alimentação previamente, congelar nossas refeições e ter o prazer de ter uma alimentação saudável muito mais econômica e saborosa do que uma comida ultra processada.

Artigo Anterior

QUEM PASSA AQUI:

Próximo Artigo

Lira recua na urgência e diz que “PL do Estupro” fica para o segundo semestre

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!