Nas Olimpíadas de Paris, o cubano Mijain Lopez, de 41 anos, derrotou Yasmani Acosta Fernandez, do Chile, por 6-0 na final dos 130 quilos, conquistando sua quinta medalha de ouro consecutiva na luta greco-romana.

Ele é o primeiro atleta olímpico a ganhar ouro no mesmo evento em cinco Jogos consecutivos e o primeiro lutador a conquistar cinco medalhas de ouro.

“O que é maravilhoso é a alegria”, disse Lopez através de um tradutor. “Foi um resultado que eu estava desejando, mas também para todo o mundo e meu país. Estou tão feliz em alcançar a elite olímpica. A recompensa de uma vida inteira de trabalho duro com a ajuda de todos e da minha família. É minha maior vitória”.

O Brasil nas Olimpíadas

Nas águas, Isaquias Queiroz foi direto para a semifinal do C1 1000 m e segue na defesa do título olímpico conquistado em Tóquio-2020. Nas areias, Ana Patrícia e Duda novamente se impuseram e estão classificadas para as semifinais do torneio de vôlei de praia.

Augusto Akio é medalhista de bronze no skate park. Na final da categoria nas Olimpíadas de Paris 2024, ele cravou a última volta e faturou a medalha, com 91.85, nesta quarta-feira, na Arena La Concorde. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar, muito próximo do pódio, com 91.65. E Luigi Cini foi o sétimo, com 76.89.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 07/08/2024