Cuba e MST reforçam laços na Cúpula do Brics no Rio de Janeiro
TeleSUR em português (@telesur_portugues)
Neste domingo, 6 de julho, como parte da agenda de trabalho no Rio de Janeiro do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, participou de um encontro com o líder social brasileiro João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A reunião reforçou a solidariedade entre Cuba e Brasil em temas de soberania, ao consolidar laços políticos e sociais entre diversos movimentos populares e o governo cubano, que compartilham princípios de autodeterminação, justiça social e resistência a ingerências externas.
Em suas redes sociais, o MST compartilhou imagens do emocionante abraço entre Díaz-Canel e Stedile, como demonstração dos profundos vínculos de luta e resistência que unem ambos os países há décadas, desde que a Revolução Cubana transformou a pequena ilha em um farol de esperança e colaboração internacionalista.
Em sua conta no Instagram, o movimento publicou uma mensagem destacando o histórico de colaboração anti-imperialista entre as duas nações:
“Cuba sempre foi uma parceira fundamental na construção do projeto popular no qual o MST acredita: um mundo com mais justiça, solidariedade e dignidade”.