CTB reúne membros em 5ª plenária nacional para discutir questões sociais

Na terça-feira (31), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente, na quarta plenária nacional da Cúpula dos Povos, realizada de forma online e foi representada por Carlos Rogério Nunes, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB. O encontro contou com a participação de mais de 50 entidades dos movimentos sociais e sindicais, reunindo diversas vozes em torno das questões centrais para a realização da Cúpula dos Povos, prevista para novembro.

A plenária abordou principalmente três pontos: relatórios dos comitês de organização, informação e finanças, responsáveis pela coordenação do evento; relatórios dos comitês estaduais; e a agenda de atividades até a realização da cúpula. Durante a reunião, um dos destaques foi a apresentação da agenda até novembro, com ênfase no encontro nacional das organizações populares e movimentos sociais, que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de setembro.

Carlos Rogério, ressaltou a importância do evento e da participação ativa dos movimentos sociais. “A Cúpula dos Povos é um espaço vital para o diálogo e a articulação entre as diversas entidades. A preparação para o encontro nacional, que ocorrerá no Rio de Janeiro, é um passo crucial para fortalecer a nossa mobilização e garantir que a cúpula de novembro seja um sucesso”, destacou.

A plenária foi uma oportunidade para os participantes atualizarem-se sobre os avanços na organização do evento e para se prepararem para as próximas etapas do processo, reafirmando o compromisso com a mobilização e a articulação dos movimentos sociais.

Artigo Anterior

Desafios da democracia no Brasil: a era digital como um teste para a governança

Próximo Artigo

Acordo secreto que liberta Malucelli de processo no Conselho Nacional de Justiça é ratificado por Salomão

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!