CTB reforça irreverência e tradição da Mudança do Garcia em Salvador

São 95 anos de alegria, irreverência e, acima de tudo, um esculacho nas elites da Bahia. É o tradicional bloco Mudança do Garcia, que toda segunda-feira de Carnaval invade o circuito do Campo Grande para levar seus protestos. Neste ano, a festa foi animada pela Banda Frevância Elétrica, Banda Samba de Farofa e diversos grupos e fanfarras que vão atrás da Mudança. Além de populares, entidades sindicais e organizações dos movimentos sociais acompanham o cortejo que sai do fim de linha do Garcia até a passarela do desfile oficial.

Com vários sindicatos filiados, a CTB Bahia marcou presença com a palavra de ordem ‘Avançar as mudanças no Brasil, fim da Escala 6×1 e sem anistia para golpistas’. “Todo ano é essa festa e o desafio de entrar no meio do desfile dos grandes blocos. É um grande momento para nossas entidades mostrarem suas bandeiras de luta a milhões pessoas que brincam o Carnaval nas ruas e assistem pela televisão. Com o sindicalismo classista, é luta dentro folia, também”, destacou a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

Durante a caminhada, dirigentes da Central e de sindicatos classista acompanharam a ala da CTB, como Rui Oliveira, Jahy Lopes e Marilene Betros (APLB); Maria José “Zezé e Manuel Suzart (Sinpojud); Ivanilda Brito (SindsaúdeBA); Eliete Gonçalves, Edgar de Jesus e Ione Santos (Assufba); Sônia Maria e Florisvaldo Bispo (Sintracom e Fetracom); Everaldo Braga e Bruno Carianha (Sindseps); Roberto Santana (Sindibeb); Lucineide Sampaio (Sinposba); Cherry Almeida (Sindicato dos Comerciários); Adilson Alves (SintraSuper); Hélio Ferreira (Sindicato dos Rodoviários e vereador do PCdoB); Euclides Fagundes, Alda Valéria e Graça Gomes (Sindicato dos Bancários) Jéssica Baiano (UBM Bahia).

No bloco Xô Assédio, a presença política da vereadora Aladilce Souza; das deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB); além da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e da secretária de Promoção da Igualdade, Ângela Guimarães.

Informações: CTB-BA.

Artigo Anterior

Inquérito do golpe: o que as defesas dos denunciados alegam ao STF

Próximo Artigo

Trump insiste, mas a economia sente o baque

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!