CTB inicia Curso Nacional de Sindicalismo Básico em Salvador nesta segunda-feira (03)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) dá início, na próxima segunda-feira (3), à etapa nacional do seu Curso Nacional de Sindicalismo Básico . O evento acontecerá em Salvador e faz parte da agenda de atividades da entidade para o ano de 2025. A expectativa é reunir mais de 200 participantes durante os cinco dias de programação, que se estende até 7 de fevereiro.

Organizado pela Secretaria de Formação da CTB, o curso contará com uma pauta extensa e diversificada. Entre os temas abordados, estão a origem, história e concepção do sindicalismo, além de discussões sobre os desafios atuais do movimento sindical brasileiro. Também estarão em debate as inovações tecnológicas e a centralidade da inteligência artificial, assim como as mudanças no mundo do trabalho, especialmente diante do desmonte da legislação trabalhista.

Para Adilson Araújo, presidente da CTB, esta etapa do curso é fundamental para o fortalecimento da militância sindical. “Com essa edição realizada, já vamos convocar a segunda para o mês de julho. Todo esse debate serve como preparação para o 6º Congresso Nacional da CTB, que acontecerá em agosto. É essencial que possamos realizar essa etapa com êxito e ampla participação, pois, como bem defende nossa central, a educação transforma. Diante das turbulências que assistimos no mundo, é necessário qualificar cada vez mais a intervenção da nossa militância frente aos desafios do presente e do futuro”, destacou Adilson Araújo.

O curso nacional de formação da CTB reafirma o compromisso da entidade com a capacitação e organização sindical, buscando fortalecer a atuação dos trabalhadores e trabalhadoras diante dos desafios contemporâneos.

Confira a programação completa! 

Programação Curso Formação Salvador 2025

Artigo Anterior

2024 fecha com contas públicas em ordem, desemprego baixo e aumento de renda. Hora de pensar em mobilidade urbana!

Próximo Artigo

Guilherme Mello: “Reforma tributária pode gerar um crescimento de 10% no PIB”

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!