CTB e demais centrais em solidariedade aos trabalhadores dos EUA e denuncia interferência do governo Trump na OIT

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ao lado das demais centrais sindicais brasileiras, manifesta profunda solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras dos Estados Unidos, que foram arbitrariamente impedidos de compor a delegação oficial na 113ª Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra.

A exclusão de entidades sindicais historicamente representativas, determinada de forma autoritária pelo governo Donald Trump, é condenada pelas centrais como um ataque frontal à liberdade sindical, à autonomia dos trabalhadores e ao sistema democrático de diálogo social que sustenta a OIT. Em nota pública, as entidades conclamam a organização internacional a tomar medidas concretas para garantir a representatividade legítima e proteger o caráter tripartite das conferências.

Para a CTB, a defesa da autonomia sindical nos EUA é, hoje, uma trincheira fundamental na luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo.

Confira a nota na íntegra!

notasolidariedade

Artigo Anterior

Sem acordo, sem trégua: greve na SAEG segue firme em seu 3º dia

Próximo Artigo

Michael Douglas pede desculpas ao mundo pelo caos americano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!