O ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Marcos Pontes (PL-SP). Foto: Carolina Antunes/PR

O senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) voltou a dizer que será pré-candidato à presidência do Senado Federal e criticou a “arrogância” do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada pelo X (ex-Twitter) após um ataque do aliado.

“A arrogância pode fechar portas, mas a humildade sempre abrirá as janelas da sabedoria para novos horizontes. Pense, viva e aprenda”, escreveu o parlamentar. O vídeo publicado no perfil do senador ainda critica “pessoas arrogantes” e diz que elas “desprezam opiniões e ignoram sentimentos”.

O parlamentar fez a publicação após Bolsonaro dizer, nesta segunda (20), que sua pré-candidatura à presidência do Senado é “lamentável”. O ex-presidente, que apoia o nome de Davi Alcolumbre (União-AP) para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou “disciplina” do aliado.

“Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá, entre eles, o meu amigo Marco Feliciano, com uma dor no coração enorme. Mas deixei de lado o Marco Feliciano para te apoiar. Esse é o pagamento?”, questionou Bolsonaro.

O ex-presidente ainda disse que Pontes também não tem chances de se eleger para o comando da Casa Legislativa e está pensando apenas em si. Ele ainda lembrou que tentou emplacar Rogério Marinho na presidência do Senado, mas acabou sendo derrotado em fevereiro de 2023.

“A única forma de nós sermos algo dentro do Senado e não sermos zumbis como somos hoje é tendo um candidato. Se não conseguimos ganhar o Rogério Marinho, que é um baita articulador, não vai ser com você agora”, completou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/01/2025