A jornalista Ana Costa usou suas redes sociais para comentar o “silêncio do establishment e de boa parte da mídia” sobre entrevista “politizada” concedida por Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, ao ‘O Globo’. Confira:
“Sem reparos ao Jornal O Globo por entrevistar Campos Neto. Está no seu papel. Mas é espantoso o silêncio do establishment e de boa parte da mídia diante do escândalo que é ver a autoridade monetária do País dar uma entrevista absolutamente politizada.
Ao lembrar a camisa verde e amarela com a qual foi votar – dizendo não esperar que seu sucessor seja julgado por atos como esse – Campos Neto lembra os navegantes que é bolsonarista. Mais do que isso, passa a ideia de que está no jogo político.
E que podem não ser infundadas as suspeitas de que tenha a pretensão de ser o candidato da direita em 2026, no caso bastante provável de Tarcísio de Freitas optar por tentar a reeleição. Percebendo que o Lula poderá antecipar a nomeação de Galípolo, resolveu antecipar o gran finale…”
Sem reparos ao @JornalOGlobo por entrevistar Campos Neto. Está no seu papel. Mas é espantoso o silêncio do establishment e de boa parte da mídia diante do escândalo que é ver a autoridade monetária do País dar uma entrevista absolutamente politizada. Ao lembrar a camisa verde e…
— Ana Costa (@anacosta) August 20, 2024