PM agride mulher grávida

​Uma abordagem policial na Vila Paim, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, resultou na covarde agressão a uma mulher grávida de oito meses na tarde de quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025. O incidente foi registrado em vídeo pela própria vítima e por familiares.

Segundo relatos, policiais militares estavam abordando um primo da jovem de 21 anos quando a situação escalou. A vítima, que preferiu não se identificar, contou que um dos policiais tentou entrar na casa de uma familiar. Ao fechar o portão para impedir a entrada, percebeu que o agente ficou irritado.

Testemunhas afirmam que o policial se incomodou ao notar que estava sendo filmado, dirigiu-se à viatura, pegou um cassetete e agrediu a jovem, atingindo-a na região do quadril. A mulher procurou atendimento médico, onde foram constatadas escoriações, mas felizmente a gravidez não corre risco.

Em nota, a Brigada Militar informou que “um procedimento investigatório foi aberto para elucidação do fato e que os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal”. A instituição destacou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais.

A vítima expressou sua surpresa e decepção com a atitude do policial: “A gente nunca imagina isso de um policial, que era para estar fazendo as coisas da lei”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/02/2025