Corrente Vermelha — Estado Espanhol: Américo, presente!

O Comitê Central da Corrente Vermelha, em nome de toda a sua militância, gostaria de expressar nossa consternação pela morte do camarada Américo e nossas condolências à sua família, amigos e aos camaradas do PSTU do Brasil, que atuavam diariamente com ele.

Américo tem sido uma referência para toda a nossa Internacional. O seu trabalho no desenvolvimento político tem sido essencial para o aprofundamento dos debates programáticos que temos de enfrentar para avançar como Internacional revolucionária, e a sua ausência é, sem dúvida, uma grande perda para este desafio em que estamos embarcados.

Camaradas como Américo são indispensáveis ​​para o projeto socialista, pelo seu compromisso com o estudo marxista da realidade e pela sua intervenção revolucionária nela, sempre em conjunto com a nossa classe, a classe trabalhadora.

Américo também tem sido referência para toda a militância da Corrente Vermelha. Além de ajudar a construir debates internacionais no calor dos Congressos Mundiais, no seu esforço incansável para construir uma liderança revolucionária mundial, também veio várias vezes ao Estado Espanhol, para lançar as bases para a regeneração da liderança de Corrente Vermelha, que naquela época atravessava momentos difíceis e que hoje podemos dizer que é uma equipa sólida.

Estamos orgulhosos de ter contado com Américo na construção da Corrente Vermelha e estamos orgulhosos do seu papel de destaque na construção da nossa Internacional.

Américo era uma pessoa simples, cordial e acessível, sempre interessado em ouvir e conhecer a opinião dos outros. Ele incorporou, sem dúvida, altruísmo e compromisso revolucionário com a construção de um novo mundo. Um mundo onde todos possamos desenvolver, sem amarras, o potencial humano que demonstrou na vida.

Sentimos muito pela sua morte, camarada. Nossa melhor homenagem é continuar construindo o partido que você construiu com tanto esforço ao longo da vida.

Camarada Américo, até ao socialismo, sempre!

Artigo Anterior

Na nova ordem de Trump, qualquer um pode se tornar palestino

Próximo Artigo

Número de mortos em Gaza ultrapassa 50 mil, diz Hamas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!