A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar ameaças cometidas por um agente policial contra a jornalista Natuza Nery, do canal Globonews.

Segundo revelou a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Natuza teria sido agredida enquanto fazia compras em um supermercado de São Paulo na segunda-feira 30.

O boletim de ocorrência, ao qual a colunista teve acesso, destaca que o policial disse a Natuza que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”. Ainda segundo o BO, ele passou a xingar a jornalista da Globonews quando estava no caixa do estabelecimento.

Uma mulher que estava com o agressor tentou intervir, pedindo que ele parasse, mas não adiantou, segundo o relato. Outras pessoas se envolveram e a Polícia Militar foi acionada. Os envolvidos foram levados a uma delegacia, onde foi identificado que o homem é policial civil.

“A corregedoria da Instituição, assim que cientificada dos fatos, se deslocou até à delegacia e assumiu as investigações, realizando diligências no estabelecimento em busca de imagens do ocorrido e eventuais testemunhas. Uma investigação no âmbito administrativo também foi aberta contra o agente, podendo resultar no seu afastamento”, destacou a Polícia Civil, em nota.

Natuza Nery não se pronunciou publicamente sobre o caso. Em sua página no Instagram, se limitou a publicar um link para o texto da coluna de Monica Bergamo que relata a história.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/01/2025