Thomas Reed em fotos de adolescência. Ele é suspeito de atirar em ex-presidente. Foto: Reprodução

O suspeito de atirar contra o ex-presidente, Donald Trump, no sábado (13) durante um comício em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos, tinha explosivos em seu carro, conforme revelaram fontes da investigação. De acordo com o The Wall Street Journal, o automóvel dirigido por Thomas Reed, estava estacionado perto do local do comício.

O suspeito, identificado pelo FBI, foi morto e tinha 20 anos. Ele era de Bethel Park, Pensilvânia, conforme informaram os investigadores em um comunicado.  Segundo a imprensa americana, Reed era filiado ao Partido Republicano, mas também fez uma doação de US$ 15 a um comitê de ação política democrata, conforme informou o New York Times.

Trump foi baleado durante o comício e agentes do Serviço Secreto o retiraram do palco rapidamente. O ex-presidente foi visto com sangue na orelha e chegou a erguer o punho depois de se levantar do chão.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício que deixou duas pessoas mortas. Imagem: Reprodução.

O ataque, no entanto, resultou na morte de um espectador do comício. Além disso, duas pessoas ficaram gravemente feridas.

O ex-presidente confirmou que participará da convenção nacional republicana que começa na segunda-feira em Milwaukee, Wisconsin.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024