Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça durante operação no Rio

O copiloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi baleado na cabeça durante operação contra uma quadrilha especializada em roubo de vans. Ele foi levado para um hospital público e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o estado é gravíssimo.

A operação aconteceu no bairro de Vila Aliança, zona oeste da capital fluminense. Vídeos gravados por moradores da região e postados nas redes sociais registraram sons de tiros disparados enquanto o helicóptero sobrevoava o local.

Após ser atingido, o policial foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, que fica na zona sul da cidade, para cirurgia.

Segundo as investigações, a quadrilha alvo da operação atua principalmente na zona oeste da cidade do Rio. As vans roubadas são desmanchadas e as peças revendidas. O prejuízo causado pode ter chegado a 5 milhões de reais só em 2024.

Além do ataque ao helicóptero, os integrantes do grupo colocaram barricadas e atearam fogo nos acessos a ruas do bairro para tentar evitar a aproximação dos agentes.

Artigo Anterior

Campos Neto já havia contratado novo aumento da Selic, explica Haddad

Próximo Artigo

“Não existe preso político no Brasil”, diz Motta no ato da redemocratização

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!