Convidado por Múcio, comandante do Exército não vai a almoço com ministra do STM

O general Tomás Paiva, comandante do Exército do Brasil. Foto: reprodução

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, não compareceu ao almoço organizado pelo ministro da Defesa, José Múcio, na terça-feira (18), que reuniu os chefes das Forças Armadas com a advogada Verônica Sterman, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM).

O encontro, realizado no Ministério da Defesa, em Brasília, contou com a presença dos comandantes da Marinha e da Aeronáutica, mas Paiva alegou um compromisso prévio com o comandante do Exército de Portugal.

Segundo a assessoria de comunicação do Exército, o general enviou um representante ao almoço: o chefe de Educação e Cultura do Ministério da Defesa, general Francisco Humberto Montenegro Junior.

Lula ao lado de Verônica Sterman, indicada ao STM. Foto: reprodução

Apesar da ausência, Tomás Paiva já havia conversado com Verônica Sterman durante a posse da nova presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, no dia 12 de março.

Verônica Sterman foi indicada por Lula para o STM no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A escolha, embora já fosse esperada, surpreendeu integrantes do governo pelo timing. Auxiliares presidenciais relataram que foram informados sobre a indicação poucas horas antes do presidente assinar a nomeação.

A indicação de Verônica atendeu a um pedido da primeira-dama Janja, segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo. A advogada teve como principais padrinhos a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ambos ex-clientes de Sterman.

Em 2024, Gleisi e Alckmin tentaram emplacar Verônica como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), mas Lula optou por outros nomes.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Projeto do IR enfrentará debate para aprovar contrapartida, diz Haddad

Próximo Artigo

Trump proibiu Cristina Kirchner de entrar nos Estados Unidos.

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!