
A delegação do Departamento de Estado dos Estados Unidos, liderada por David Gamble, chefe interino das Coordenações de Sanções, chega a Brasília nesta segunda-feira (5). A visita tem como prioridade uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme informações da CNN Brasil.
Inicialmente, membros do governo de Donald Trump acharam inconveniente visitar Bolsonaro logo após a cirurgia a que ele foi submetido. No entanto, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos EUA, garantiu que o ex-capitão estaria em condições de receber a delegação.
A comitiva se dirigirá à casa de Bolsonaro em Brasília no final da tarde de hoje, após um encontro marcado no Senado às 15h. A expectativa é que haja também reuniões com presidentes de comissões da Câmara e do Senado, com Flávio Bolsonaro (PL) conduzindo a comitiva.

Além da conversa com Bolsonaro, a delegação tem a intenção de discutir com políticos da oposição as ações das autoridades brasileiras em relação à liberdade de expressão, incluindo questões envolvendo jornalistas e políticos de direita, bem como a possibilidade de regulamentação das redes sociais no país.
Outro ponto de destaque nas conversas será a possibilidade de sanções a autoridades brasileiras por parte do governo dos EUA.
Em nota, a embaixada dos EUA destacou que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line