A partir de agora, o presidente Lula deve participar do anúncio de todas as obras consideradas importantes em seu governo e que terão uma ampla divulgação, seguindo a nova orientação da comunicação de atos do governo. Esse é o caso da assinatura do contrato de concessão da BR-381, a chamada “rodovia da morte”, uma das mais perigosas do país. 

A assinatura estava marcada inicialmente para acontecer na segunda-feira, mas o ministro dos Transportes, Renan Filho (foto/reprodução internet), remarcou a data para quarta-feira, para que o presidente Lula participe do ato de concessão da rodovia no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares. A empresa vencedora, a 4UM Investimentos, vai assumir o trecho, com previsão de início das obras em 6 de fevereiro.

O processo de concessão do trecho obrigou o governo a fazer uma série de ajustes. Foram quatro leilões que não despertaram interesse, até que foi definida a retirada do trecho entre Sabará e Caeté, devido ao grande número de desapropriações. O governo federal assumiu o trecho. 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/01/2025