Contra o “Entre Nós, Você VAI Primeiro”, Bancários de Ilhéus fecham Bradesco

O Bradesco em Ilhéus pagou pra ver e viu! O Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região paralisou, nesta quinta-feira (8), uma agência no Centro da cidade. Tudo por conta das demissões promovidas pelo banco no País. Os manifestantes chamaram a atenção da sociedade e da categoria para as práticas desumanas e abusivas por parte da instituição, que, se continuar demitindo, deve mudar o slogan para “Entre Nós, Você VAI Primeiro”.

“O tamanho da perversidade do Bradesco é proporcional ao tamanho do seu lucro. É inadmissível que uma instituição tão lucrativa trate seus trabalhadores como números descartáveis”, afirmou Rodrigo Cardoso, Presidente do Sindicato. Ele ironizou a posição do gerente da agência que pediu uma conversa, mas elogiou a política do banco de fechamento de agências e demissões em massa.

A choradeira e a justificativa para os cortes foram desmentidas pelos números do banco: lucro líquido contábil de R$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre de 2025, representando alta de 37,8% na comparação anual e um avanço de 17,6% em relação ao último trimestre de 2024. Ou seja, trata-se de uma empresa em plena expansão de seus lucros.

A LUTA CONTINUA

Segundo o Sindicato, o Bradesco já realizou quase 1.000 demissões em todo o país neste ano, muitas delas sem justificativa plausível. Em Ilhéus, diversos casos têm sido acompanhados com preocupação, incluindo o caso da bancária demitida após retornar de licença-maternidade.

A entidade reforçou que continuará firme na defesa dos direitos da categoria. “Não iremos recuar. Onde houver injustiça, estaremos lá para protestar contra as práticas abusivas e ilegais do banco. A luta por respeito, dignidade e justiça continua”, afirma a nota divulgada pelo Sindicato.

com informações do Sindicato dos Bancários

Artigo Anterior

STF invalida decreto de SC que proibia linguagem neutra em escolas

Próximo Artigo

País está preparado para reduzir jornada de trabalho, mostra estudo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!