
O Papa Francisco afirmou que segue seu tratamento “com confiança”, em uma mensagem escrita para a oração do Angelus. O Vaticano, na manhã deste domingo (23), informou que o Pontífice, de 88 anos, teve uma “noite tranquila” no hospital após uma crise respiratória prolongada. No sábado (22), ele recebeu transfusão de sangue e oxigênio em altas taxas.
“Da minha parte, continuo com confiança na minha hospitalização (…) seguindo com os tratamentos necessários; e o descanso também é parte da terapia!”, escreveu Francisco em um texto produzido nos últimos dias, segundo fontes do Vaticano.
Os exames indicaram uma queda no número de plaquetas no sangue, associada a um quadro de anemia, o que levou à necessidade de transfusões. O Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, após enfrentar dificuldades respiratórias.

Os médicos diagnosticaram uma infecção polibacteriana e uma pneumonia nos dois pulmões, exigindo um tratamento mais intensivo. “O Papa está fora de perigo? Não. É uma infecção importante, com tantos micróbios, em um senhor de 88 anos”, disse o médico Sergio Alfieri.
Apesar da gravidade do quadro, os médicos afirmam que Francisco não corre risco de vida neste momento. Ele deve permanecer internado pelo menos até a próxima semana para acompanhamento.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line