Conteúdo que denuncia supostos privilégios de militares é removido do canal da Marinha no YouTube

O vídeo institucional divulgado pela Marinha do Brasil, que questionava a existência de “benefícios” para os militares em relação aos trabalhadores civis, não está mais disponível no canal oficial da Força no YouTube.

Na manhã desta quarta-feira, CartaCapital verificou o link original da publicação e constatou que o vídeo não estava acessível. A reportagem entrou em contato com os canais de comunicação da Marinha com a imprensa e aguarda retorno. Este texto poderá ser atualizado.

A publicação foi ao ar em 1º de dezembro, com o objetivo de celebrar o Dia do Marinheiro, em 13 de dezembro. As imagens mostravam os profissionais da Força em serviço, e comparavam com cidadãos civis em momentos de lazer.

A publicação foi interpretada como um recado à equipe econômica do governo em razão do pacote fiscal recém-anunciado, que afeta os militares e outros setores. Segundo noticiou a Folha de S. Paulo, o vídeo foi alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Defesa, José Múcio.

O vídeo também foi exibido no mesmo dia 1º de dezembro, na cerimônia de substituição do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Artigo Anterior

Da lista de produtos essenciais ao reembolso instantâneo, descubra as principais alterações introduzidas pela reforma tributária

Próximo Artigo

Irã exige compensação de US$ 170 milhões após atentado nos EUA em 2010

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!