CONTAG reafirma compromisso com a transparência

Na manhã desta quarta-feira (23), a sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), em Brasília, foi alvo de diligências cumpridas por agentes da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). A ação foi autorizada pela 15ª Vara Federal de Brasília e faz parte da Operação Sem Desconto, que investiga possíveis irregularidades nos descontos associativos realizados em benefícios de aposentados, aposentadas e pensionistas do INSS.

A CONTAG, que há 61 anos representa mais de 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais por meio de um sistema que engloba 27 federações estaduais e cerca de 3.800 sindicatos, afirmou estar colaborando com as autoridades e reforçou seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência. A entidade também destacou que os descontos são autorizados pelos próprios associados e fazem parte do modelo de financiamento do sistema sindical rural.

Em nota oficial, a Confederação manifestou respeito às instituições democráticas e se colocou à disposição para contribuir com as investigações, defendendo a apuração rigorosa dos fatos.

Confira a nota na íntegra:

contagnota

Artigo Anterior

Restaurante Trintaeum entra para a lista dos 100 melhores restaurantes do Brasil

Próximo Artigo

Cardeal brasileiro alerta para “crise das democracias” e diz que retrocesso é “impensável”

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!