
Em entrevista ao âncora Dan Abrams do site Mediaite, James Carville, estrategista democrata, disse que o governo Trump entraria em “colapso” em 30 dias e aconselhou os democratas a simplesmente esperarem isso acontecer.
“Depois de um mês de mandato, o presidente Trump viu sua popularidade cair drasticamente e esse cenário vai piorar”, disse Carville, arquiteto da eleição de Bill Clinton em 1992. Para ele, os democratas deveriam parar de resmungar a cada ação de Trump. “Isso seria útil pelas próximas quatro a seis semanas”, disse o consultor político.
Abrams, apresentador do programa, afirmou que “muitos democratas atraíram atenção negativa para si mesmos nas últimas semanas ao criticarem cada movimento de Trump – especialmente as indicações de secretários de estado (equivalente a ministro no Brasil)
“Há muitos democratas fazendo escarcéu sobre muitas dessas nomeações e, em alguns casos, acho que com razão”, disse Abrams. “Em outros casos, há um pouco de exagero. Mas, você sabe, parece que quanto mais irritados os democratas ficam, mais isso alimenta exatamente o que Donald Trump e Elon Musk querem”, disse o âncora da Mediaite.

Carville aconselhou os democratas: “Eles precisam se fingir de mortos. O governo está colapsando. Não precisa de Elizabeth Warren ou outro deputado democrata acalmando ativistas. Mais do que inútil, essa gritaria é prejudicial. Essas pessoas deveriam ficar quietas. Acredito que em coisa de 30 dias, a administração central irá entrar em colapso e isso vai implodir a popularidade de Trump”.
“No dia da posse, a aprovação de Trump estava na casa dos 50% baixo e agora está na casa dos 30% altos – uma queda de cerca de 15% em cinco semanas”, queda considerada por Carville como um “colapso”. “Serão escolhas fáceis nas próximas seis semanas”, disse Carville sobre as oportunidades para os democratas. “Espere e verá”.
“Você acha literalmente que em 30 dias a seis semanas, o governo Trump vai entrar em colapso em termos de apoio público?, perguntou Abrams.
Segundo Carville, Trump vai ter dificuldade em aprovar leis no Congresso e Mike Johnson, presidente da Câmara, seria forçado a estender a mão para o outro lado do corredor para pedir ajuda aos democratas da Casa. “Estamos no meio de um colapso, esse governo acabou”, disse ele.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line