O casal de brasileiros que estava desaparecido há cinco dias no Chile se reencontrou com a família. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, foram encontrados próximo à fronteira com a Argentina na noite de sexta-feira.
Em comunicado, a família informou que o casal recebeu atendimento médico e que estão bem de saúde. “Já buscamos meus pais com a equipe de resgate! Um milagre aconteceu aqui! Já tiveram primeiro atendimento médico e estão muito bem! Estamos chegando em Copiapó com eles para que descansem hoje”, afirmou Raphael Valentim, filho do casal.
Aurora e Eraldo fizeram contato pela última vez no domingo. Eles saíram de Resende (RJ) no dia 2 de agosto em uma viagem de carro rumo ao Chile, passando pela Argentina.
O casal foi encontrado perto de Paso de São Francisco, que liga a Argentina e o Chile, segundo o UOL. A família apontou que as condições climáticas da região são “péssimas”.
Jorge Muñoz, general da polícia chinela, disse que o casal ficou preso na região devido às condições climáticas adversas.