O padre Chrystian Shankar. Foto: Divulgação

O padre Chrystian Shankar, que se destaca pela presença nas redes sociais e por seu trabalho no Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis (MG), voltou a repercutir na internet nesta sexta-feira (16) ao afirmar que não realiza batismos dos chamados “bebês Reborn” — bonecas hiper-realistas que algumas pessoas tratam como filhos de verdade.

Com mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram, o sacerdote publicou uma nota em que desmente boatos sobre a realização de rituais religiosos para as bonecas, como batizados, missas de primeira comunhão ou orações de libertação.

“Não estou realizando batizados para bonecas Reborn ‘recém-nascidas’. Nem atendo ‘mães’ de boneca Reborn que buscam por catequese. Nem celebrando a Missa de Primeira Comunhão para crianças Reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por espírito Reborn. E, por fim, nem missa de 7º dia para Reborn que arriou a bateria”, ironizou o padre em sua publicação.

Chrystian reforçou que situações desse tipo devem ser encaminhadas a profissionais da saúde mental, como psicólogos ou psiquiatras, e não ao ambiente religioso. “Procure um especialista. Ou quem sabe o fabricante da boneca”, completou o religioso.

Nota de esclarecimento do padre Chrystian Shankar. Foto: Reprodução

Figura influente na comunicação católica, padre Chrystian Shankar é conhecido por unir evangelização, linguagem acessível e bom humor. Além de celebrar missas que reúnem multidões em Minas Gerais, ele atua como pregador, escritor e palestrante. Em sua biografia no Instagram, resume sua missão com a frase: “Minha missão é evangelizar”.

Nas redes, o padre costuma abordar temas cotidianos e questões sociais contemporâneas que geram repercussão entre os fiéis, como saúde mental, relações familiares e espiritualidade.

Sobre o fenômeno dos bebês Reborn, Shankar alertou que, embora as bonecas possam ter uma função terapêutica em alguns casos, a substituição de vínculos humanos por objetos pode sinalizar desequilíbrios emocionais. Ele defende que a fé não deve ser confundida com fantasias ou práticas que fogem da razão e da doutrina católica.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 18/05/2025