Conheça 4 “nepo babies” que tomam posse em grandes prefeituras nesta quarta (1º)

O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB). Foto: Reprodução

Nesta quarta (1º), quatro políticos “nepo babies” tomam posse como prefeitos de Palmas (TO), Maceió (AL), Recife (PE) e Campos dos Goytacazes (RJ). Eles vão manter a tradição das famílias em suas respectivas cidades.

Em Recife, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, assume a prefeitura novamente. Ele foi reeleito em primeiro turno com 78,12% dos votos, um dos melhores resultados no país em 2024.

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, também foi reeleito para o comando de Maceió. Ele é filho do ex-deputado federal João Caldas, representante de Alagoas na Câmara dos Deputados, e também venceu no primeiro turno, com 83,25%.

Eduardo Siqueira Campos (Podemos), prefeito de Palmas (TO). Foto: Divulgação

Já em Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que comandou a prefeitura entre 1992 e 1996, volta ao cargo nesta quarta. Ele já foi deputado estadual, federal e senador e é filho e herdeiro político de José Wilson Siqueira Campos, que comandou o governo do estado entre 1989 e 1991, 1995 e 2003 e 2011 e 2014.

Wladimir Garotinho (PP), prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ). Foto: Reprodução

O herdeiro político do clã Garotinho, Wladimir Garotinho (PP), foi eleito em primeiro turno com 69,11% dos votos. Ex-deputado federal, ele é filho de Anthony e Rosinha Garotinho, ex-prefeitos de Campos dos Goytacazes e ex-governadores.

O termo “nepo baby” é uma mistura de “nepotismo” e “bebê”. A expressão é usada para se referir a celebridades e outras figuras “filhas do nepotismo” ou familiares de pessoas famosas em seus ramos de atuação.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Ricardo Nunes mira Tarcísio para 2026

Próximo Artigo

Paes assume quarto mandato como prefeito do Rio com intenção de criar Força Municipal armada

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!